Pra refletir

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FATO: A Origem da palavra SINCERO

A palavra "sincero" vem da expressão "sem cera", cuja origem é interessante. Conta-se que, antigamente, e penso que hoje também, os fabricantes de móveis usavam madeiras com falhas e buracos. Para encobri­Ias, costumavam preencher essas imperfeições com cera antes de dar o acabamento final nos móveis. Desse modo, apesar da sua bela aparência, aqueles móveis eram cheios de defeitos. Os compradores mais cuidadosos, no entanto, exigiam móveis "sem cera".

Muitos de nós têm pedidos e situações para apresentar a Deus, seja a nosso favor ou de outros. Devemos levar tudo isso a Ele com fé e com o coração sincero (sem cera), pois tudo está intimamente ligado. Precisamos ter clareza quando pedimos qualquer coisa a Deus, pois para isso é preciso que estejamos com o coração em comunhão com o irmão. Não podemos chegar diante do Pai para pedir perdão, se não perdoarmos o próximo. Quem se arrepende tem de pedir perdão, o perdoar é uma ATITUDE.
Se contamos uma mentira, temos, como consequência, outra mentira; por isso precisamos ter nossa consciência pura e nosso coração sincero (sem cera) e cheio de fé. Só assim atrairemos coisas boas para nossa vida.


Essa é o fato de hoje, para termos coisas boas em nossa vida através de Deus, precisamos ter uma vida SEM CERA e clara, ou seja sem mentiras, e perdoarmos o próximo!

2 comentários: